Notícias 

Wado lança o novo disco "1977"

O cantor Wado. de Santa Catarina e radicado em Maceió, está lançando um novo disco chamado “1977“, via Deck.

O disco é composto por 10 faixas, e conta com a produção do próprio músico, gravações foram realizadas em Maceió e em outras partes do mundo, de onde vieram os áudios das várias participações especiais. O cantor assina todas as faixas, com exceção de “Um Lindo Dia de Sol”, de João Paulo Guimarães, do Mopho, que, inclusive, faz backing vocal em todas as músicas.

1977” segue uma abordagem mais expansiva nas canções, usando a linguagem do rock. A estética, inclusive, se coloca antes dos conteúdos: os arranjos mandam nas canções. O disco traz esse espírito sem fronteiras do rock’n’roll e contém sotaques do mundo, que estão nas vozes de convidados do Uruguai, Alemanha, Portugal, Brasil e Argentina.

Com mais de dez anos de estrada, Wado traça caminho sólido e estilo musical com referências de samba, rock e de inúmeras variantes da MPB. Ele abre o disco com “Lar”, primeiro single, com guitarras rasgadas misturadas a elementos eletrônicos e refrão pegajoso. Começando a série de participações do disco, está Lucas Silveira, do Fresno, que canta com ele a música “Cadafalso” (Wado/Momo). Com o músico português Samuel Úria, de grande espectro e amplitude em seu país, considerado um dos mais importantes escritores de canções da atualidade, ele interpreta “Deita”.

A mexicana Graciela Maria divide com Wado e Celio Gomes a autoria de “Galo”, música em que também toca piano e canta. A seguinte, “Condensa” (Wado/Thiago Silva), traz o maior número de participações: o português Martim Torres, a argentina Belén Natalí e João Paulo Guimarães, todos nas vozes. E os convidados não acabam por ai: em “Mundo Hostil” ele recebe o cantor uruguaio Gonzalo Deniz e na música “Palavra Escondida”, parceria dele com Zeca Baleiro, há a participação de Marcelo Camelo. Ainda estão no álbum as músicas “Menino Velho” e “Sombras”.

Conheça mais sobre o músico:

Facebook
Site

Avatar

Written by 

Procura no google

Matérias Relacionadas