Icarus, o segundo single do quarteto paulista Weedevil, é um petardo stoner doom, altamente influenciado por Black Sabbath: tem riffs cavalgantes, levadas empolgantes, solos pontuais e diversos momentos explosivos.
Ouça Icarus aqui:
O sucessor do single Moring Star foi gravado e mixada em São Paulo, no Estúdio Aurora, por Aécio de Souza. Toda a produção aconteceu janeiro deste ano, um mês depois da bombástica apresentação da Weedevil na abertura para os suecos do Asteroid, na capital paulista.
A letra é um tanto filosófica. Segundo a vocalista Fabrina Valverde, “é basicamente um chamamento para o novo homem de Nietzsche, para tornar-se um Ubermensh“.
_Icarus faz parte do disco de estreia da Weedevil, já em processo de gravação. De acordo com o baterista Flávio Cavichiolli (baterista do Pin Ups, ex-Forgotten Boys), a previsão é que o full saia em julho de 2020. Será um álbum com 10 música, incluindo os dois singles já lançados.
Weedevil uma banda minuciosamente idealizada pelo baterista, que estrutura e compõe para este projeto desde 2018. Além de Flávio e Fabrina, completam a banda Caio Caraski (guitarra) e Dani Plothow (baixo). “Espero que se sintam nos 70 com uma calça boca de sino e cheiro de erva no ar“, afirma Flávio.