Na noite de sábado, 7 de fevereiro de 2015, as bandas Winger e Mr. Big desembarcaram em São Paulo para fazer uma grande noite de rock. As portas do HSBC Brasil abriram às 18 h para a entrada do público ansioso. Às 19 h a casa já estava praticamente lotada.
Pontualmente, os integrantes da banda Winger entraram no palco tocando o hit “Midnight Driver of a Love Machine” do seu ultimo álbum “Better Days Comin’”. Com um setlist relativamente curto por ser a banda de abertura (ou Very Special Guest, como dizem), não faltaram solos bonitos de guitarra do Donnie Smith e Reb Beach, nem baquetadas sincronizadas nos solos do Rod Morgenstein nos intervalos entre as músicas.
E tivemos o prazer de ouvir o vocal potente e nítido do Kip Winger em hits memoráveis como: “Miles Away”, “Seventeen” e “Headed For A Heartbreak”. Com a duração de pouco mais de uma hora, foi um show de qualidade inquestionável!
Poucos minutos depois do fim da apresentação da Winger, o tão esperado elenco do Mr. Big sobe ao palco com muita ousadia e alegria, abrindo com a clássica “Daddy, Brother, Lover, Little Boy”. Logo em seguida, tocaram a “Gotta Love The Ride“ do novo álbum “…The Stories We Could Tell“, mostrando de imediato que a noite seria de rock intenso!
Após tocarem “Undertow”, tivemos uma ótima surpresa com a entrada do baterista Pat Torpey, que está afastado da profissão por causa da doença de Parkinson. Porém esteve somando muito com a banda, tocando meia lua e fazendo os backing vocals. Além de animar o publico o tempo todo. Quem ocupou o seu lugar nessa turnê foi o multi-instrumentista e produtor Matt Starr. Definitivamente, esta noite estávamos muito bem de percussão.
Aliás, não só de percussão! Paul Gilbert brincou com sua guitarra, solando e mostrando um pouco da sua incrível capacidade técnica a partir do famoso riff da “Back In Black” (AC/DC), no intervalo entre as músicas “Out Of The Underground” e “The Monster In Me”.
Como se não bastasse a destruição na guitarra, era de se esperar um solo de notas graves vindo de um dos mais renomados baixistas, né? Foram 10 minutos de dedilhados magníficos. Só faltava tocar com o pé. Pois é, tocou com o pé também. Esse é o Billy Sheehan!
Nos afinadíssimos vocais: Eric Martin, como sempre, fazendo do palco sua casa e agitando o público de aproximadamente 4.000 pessoas do início ao fim.
Com aquele clima descontraído, os integrantes inverteram as posições: Eric Martin no baixo, Billy Sheehan e Matt Starr na guitarra, Paul Gilbert na bateria e o Pat Torpey assumiu o vocal. Seria difícil melhorar o que já estava sendo um show épico, mas tocaram “Living After Midnight” do Judas Priest e conseguiram!
Pat Torpey mostrou ainda mais determinação assumindo a bateria na ultima musica “Mr. Big”.
Honestamente, Mr. Big é uma banda que não deve absolutamente nada pra ninguém. Excelentes músicos, excelentes hits e um espetáculo que todos os espectadores saem satisfeitos. Voltem sempre, MR. BIG! (Winger também!)
Setlist Winger:
1. Midnight Driver of a Love Machine
2. Easy Come Easy Go
3. Hungry
4. Pull Me Under
5. Down Incognito
6. Guitar Solo (Donnie Smith)
7. Rat Race
8. Drum Solo (Rod Morgenstein)
9. Miles Away
10. Headed for a Heartbreak
11. Can’t Get Enuff
12. Madalaine
13. Guitar Solo (Reb Beach)
14. Seventeen
Setlist Mr. Big:
1. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
2. Gotta Love the Ride
3. American Beauty
4. Undertow
5. Alive and Kickin’
6. I Forget to Breathe
7. Take Cover
8. Green-Tinted Sixties Mind
9. Out of the Underground
10. Guitar Solo
11. The Monster in Me
12. Rock & Roll Over
13. As Far as I Can See
14. Wild World
15. East/West
16. Just Take My Heart
17. Fragile
18. Around the World
19. Bass Solo
20. Addicted to That Rush
21. To Be With You
22. Colorado Bulldog
23. Living After Midnight (Judas Priest cover)
24. The Light of Day
25. Mr. Big
Nós, do Rock de Verdade, agradecemos a toda equipe de produção da FreePass pela receptividade e confiança em nosso trabalho.