Notícias 

‘Back in Black’ do AC/DC é certificado 25 vezes platina nos EUA

Em 6 de dezembroo álbum inovador do AC/DC de 1980, “Back in Black”, foi certificado pela Recording Industry Association Of America por remessas dos EUA de 25 milhões de cópias.

“Back in Black” ganhou disco de platina pela primeira vez em outubro de 1980 e já havia sido certificado 22 vezes platina em dezembro de 2007. A RIAA lista “Back In Black” como o quarto álbum mais vendido de todos os tempos.

Em 25 de julho de 1980, o AC/DC lançou “Back In Black” nos EUA, seguido pelo lançamento do álbum no Reino Unido em 31 de julho. Foi o primeiro álbum da banda sem o vocalista Bon Scott, que morreu alguns meses antes engasgando com o próprio vômito após uma longa noite de bebedeira.

O grupo rapidamente decidiu pressionar e contratou Brian Johnson da banda GEORDIE para assumir os vocais, e eles foram para as Bahamas por cerca de seis semanas para fazer o álbum. O AC/DC fez alguns progressos sérios na América antes da morte de Scott , mas ninguém sabia como “Back In Black” seria recebido.

Johnson disse ao The Pulse of Radio que não fazia ideia do sucesso de “Back In Black” . “Acabei de derreter meu cérebro e não sabia se era bom ou ruim”, disse ele. “Foi a primeira vez que estive nas Bahamas, de qualquer maneira, ou perto da América, você sabe, e você precisa se lembrar, fiquei fascinado por toda a cultura e tudo mais, e eu não tinha ideia do que diabos Eu estava indo! E (risos) sortudo, realmente – eu tive um pouco de sorte, eu acho. “

“Back In Black” incluiu os singles “You Shook Me All Night Long” , que alcançou o 35º lugar na Billboard Hot 100, e “Back In Black” , que alcançou o 37º lugar.

Apesar de seu enorme sucesso, nunca chegou ao número 4 nas paradas de álbuns. O próximo álbum da banda, “For About About To Rock” , alcançou o primeiro lugar.

“Back In Black” foi produzido por Robert “Mutt” Lange , que passou a produzir DEF LEPPARD , ESTRANGEIRO , OS CARROS , e BRYAN ADAMS .

Em 2012, “Back In Black” foi adicionado à lendária coleção Grammy Hall of Fame da The Recording Academy .

Written by 

Matérias Relacionadas