Notícias 

Behemoth lança clipe pertubador

A banda polonesa de death metal Behemoth sempre se aventurou em imagens chocantes e metáforas intensas quando se trata de espiritualidade. Em cada álbum, a banda fortalece ainda mais e poetiza seu profundo ódio pelo cristianismo. Mas com o vídeo que eles lançaram hoje, Behemoth juntou esse simbolismo com algumas cenas de horror verdadeiramente terríveis, fundindo tanto o seu desprezo religioso quanto a alma encharcada de sangue do death metal.

O vídeo para a faixa “Sabbath Mater” do álbum de 2018 da banda I Love You At Your Darkest, começa com o que todos nós amamos e esperamos de Behemoth – a banda, vestida como andarilhos no deserto da alma, pregos cravejados de ponta-cabeça e agitando bandeiras pretas. Mas então, temos uma mudança brutal e carnuda, introduzindo um pilar de tormento humano sendo alimentado por um clérigo mutilado. A cada disparo, a câmera recua mais, revelando cada vez mais o monumento indutor de tremores, até que o espectador seja tratado com a imagem não apropriada para o trabalho completa de … bem, você terá que assistir:

Falando com o site Kerrang! sobre o seu papel como iconoclasta espiritual, o vocalista do Behemoth disse: “Parece que Luciferiano, Promethean (identidade) está no meu DNA. Eu posso tentar rejeitar isso. Mas, como os gregos dizem: “Conhece a ti mesmo!” Eu preferiria morrer a negar minha natureza. Minha criatividade vem do mesmo lugar de pessoas como John Milton, Percy Bysshe Shelley, Aleister Crowley, William Blake e a própria Bíblia.”

Eu sempre vou lembrar do meu pai bêbado voltando do trabalho com um violão quando eu tinha sete ou oito anos”, ele lembrou com carinho. “Eu ainda não sei onde diabos ele conseguiu. Ele provavelmente estava jogando cartas com alguns amigos bêbados e ganhou. Assim que o vi, fui vendido ao diabo! Esse foi o momento em que assinei meu pacto…

O que vocês acharam do novo clipe? Aterrorizante não? Apesar que vindo do Behemoth, já é bem esperado esse tipo de imagens.

Written by 

Matérias Relacionadas