Bob Dylan: Manuscrito de "Like a Rolling Stone" é avaliado em 2 milhões de dólares

O grande clássico de Bob Dylan, “Like a Rolling Stone”, terá seu manuscrito leiloado em junho. É a joia do leilão “History of Rock and Roll From Presley to Punk”. Entre os itens a serem leiloados estarão peças de Elvis Presley, Jimi Hendrix e The Beatles.

O texto foi escrito em 1965 e possui quatro páginas. Quando a música foi lançada no álbum “Highway 61 Revisited” o topo das paradas já estava sendo ocupado pelos Beatles, mas mesmo assim a revista Rolling Stone a colocou como a número um das listas das “500 melhores músicas de todos os tempos”.

“Like a Rolling Stone” foi um marco musical tanto pela sua temática sarcástica quanto seu formato, a faixa tinha seis minutos de duração, algo incomum nos anos 60. Nas palavras de Richard Austin, o especialista encarregado do leilão:  “Esse é o Cálice Sagrado das letras de rock. O lançamento de ‘Like a Rolling Stone’ mudou irreversivelmente a história da indústria da música depois da guerra. Com uma canção, Bob Dylan elevou o rock do mero “pop” para um meio pelo qual a cultura jovem se expressava.”

O último item desse tipo a arrecadar tanto foi “A Day in The Life”, de John Lennon, que chegou a US$ 1 milhão em 2010.

Written by 

Matérias Relacionadas

Deixe um comentário