Bandas 

Ócio


A banda Ócio surgiu em Vitória, em 2006, com o lançamento de seu primeiro disco, Mood Swings, produzido por Sérgio Benevenuto.

Em 2007, após gravar seu primeiro clipe, “Surprise Surprise“, lançado no canal Multishow, a banda partiu para Londres numa sequência de shows e gravações. Deu certo, e acabaram retornando só no final de 2011.

Em meio a apresentações regulares em casas londrinas como Astoria, Barfly, Dublin Castle, Water Rats, Hoxton Square Underbelly, Brixton Jamm e Buffalo Bar (entre outras), turnês pela Inglaterra, Escócia, Alemanha, Holanda e Itália, festivais como o Festival International de la Musique, Long Week Out Festival, Balla Coi Cinghiali, Episc Rock Festival, Marlborough Festival, New Cross Inn Festival, Bodog Festival, Lark in the Park e eventuais vindas ao Brasil, inclusive para o Festival Omelete Marginal e o Festival de Música Livre, o Ócio encontrou tempo para gravar seu mais recente álbum, Guilty Beat, lançado em 2010 na BBC Radio Cambridge com a estreia da música Acid Tongue / Bitter Lips, e aparecendo pela primeira vez por aqui na MTV Brasil, com o clipe All Right.

As sessões do disco se deram em Vitória (Estúdio Casa da Floresta) e Londres (Urchin Studios), com produção de Dan Cox e Matt Ingram, que trabalham em colaboração com o legendário Gordon Rafael (The Strokes).

O clipe Overmotivated, gravado embaixo de uma igreja no leste de Londres, é o mais recente. O vídeo teve sua première em pleno Halloween, no Water Rats, casa de shows no centro de Londres.


Written by 

Editor chefe do site Rock de Verdade.

Matérias Relacionadas