Bandas Notícias Shows 

Odin’s Krieger Fest acontecerá em São Paulo e Curitiba e terá Tuatha de Danann como headliner

Após o sucesso do último Odin’s Krieger Fest, com todos os ingressos vendidos, a nova edição – a segunda em 2019 – somente com bandas do cenário folk e medieval nacional, já está marcada para acontecer em São Paulo, no dia 30 de Novembro e em Curitiba, no dia 1º de Dezembro. O evento contará com seis dos principais nomes do gênero, que inclui a principal referência quando o assunto é música folk no Brasil: Tuatha de Danann. Os mineiros serão responsáveis pelo grande encerramento de ambas as noites, que será regada, claro, com muito hidromel.

O Tuatha de Danann é “banda da casa” no OKF. Presente em várias edições de anos anteriores, os pioneiros do folk metal brasileiro de Varginha (MG) – são 25 anos de carreira! – estão de volta e ainda no auge de uma sempre altiva carreira. O quarteto divulga The Tribes of Witching Souls, lançado no início de 2019 e já apontado como mais uma obra-prima do gênero e mesmo dentro da própria discografia. A evolução é latente, está moderno, melodioso, sem perder a essência folk de clássicos como Tingaralatingadun Trova di Danú.

Foto: Divulgação – O Bardo e o Banjo

Na capital paulista, o Odin’s Krieger Fest acontece desta vez no Carioca Club, em um Sábado, e além do sempre divertido e cativante show do Tuatha, também será palco para a sensação do folk rock, O Bardo e o Banjo, uma das mais bem-sucedidas e requisitadas bandas do gênero no país.

Completam o evento em São Paulo o quarteto paulista Oaklore, com sua impressionante música folk/medieval/renascentista técnica e transcendental, e a Eldhrimnir e seu folk alcoólico, com elementos de música pesada.

Foto: Divulgação – Oaklore

No dia seguinte, o evento chega a Curitiba, onde tradicionalmente encontra uma sólida base de fãs dos gêneros que circulam pelo evento. Não à toa convida uma banda local, o Tandra, que executa um folk metal, com influências de Eluveitie, Ensiferum e Moonsorrow. Outra representante paranaense são os ponta groossenses do Notórios Bardos e seu irish punk.

Foto: Divulgação – Tandra

Exclusivamente em São Paulo, o camarote é open bar com cerveja, refrigerante, água e o néctar dos deuses nórdicos, o hidromel. Também somente válido na capital paulista, quem comprar ingresso do 1º lote ganha o copo OKF, e quem comprar o camarote 1º lote – em SP – ganha camiseta exclusiva e copo OKF (camiseta exclusiva não será vendida no evento).

Mais informações e ingressos aqui.

Written by 

Matérias Relacionadas