Shandrah expressa a ressignificação do metal alternativo em novo videoclipe “I Forgive You”

Date:

Formada na capital paulista em 2017, a Shandrah é, para seus integrantes, a ressignificação de uma banda de rock. O grupo, que é composto por Leonardo Benaci (vocal), Banes Gonçalves (guitarra), Bruno Sessa (guitarra), Felipe Mendes (baixo) e Thiago Almeida (bateria), nasceu para dar vida a uma nova proposta artística depois de uma longa experiência adquirida com grupos anteriores. O single “Promises”, lançado como videoclipe no início de 2019, foi o primeiro registro da banda e dissertou muito bem sobre a proposta artística do grupo: uma musicalidade repleta de simbolismos que transita entre o rock e heavy metal e trata de temas plurais, geralmente pela perspectiva de relacionamentos humanos. Românticos ou não.

Sucessor de “Promises”, o EP “Once” foi gravado nos estúdios Loud Factory e Orra Meu por Wagner Meirinho e lançado no segundo semestre de 2019. “Once” reúne quatro faixas: “Back Home”, “By My Side”, “Panic Attack” e “I Forgive You”, que acaba de ganhar um videoclipe. De acordo com o baterista Thiago Almeida, o videoclipe de “I Forgive You” é a pura expressão do termo “faça-você-mesmo“. Assista o clipe logo abaixo:

Resolvemos nós mesmos elaborarmos uma ideia e pegar a câmera”, conta o baterista. “As filmagens aconteceram na casa da minha sogra onde tenho um pequeno estúdio. Como na banda, além de músicos, temos também três fotógrafos, o trabalho acabou acontecendo com certa facilidade. Tivemos como ponto de partida uma cena de um seriado, e daí em diante colocamos tudo em prática. A produção/edição é, portanto, totalmente nossa, em especial Leo, Bruno e eu, Thiago, que fiquei responsável pela finalização e edição”.

Assim como “Promisses”, “I Forgive You” também faz muito bem o papel de sumarizar a proposta conceitual e estética da Shandrah. “Nossas músicas geralmente nascem a partir do instrumental, que acabam por guiar o conceito das letras”, conta o vocalista Leonardo Benaci. “Por conseguinte, as letras abordam temas como depressão, fobias e traumas, situações que, por vezes, se agravam pela perspectiva das decepções e rompimentos de relacionamentos pessoais, por isso essa tendência conceitual. Romantizar esses temas não é exatamente o caso, mas sim tentar enxergar a beleza poética que existe em cada consequência que temos que enfrentar.

Deixe um comentário

Compartilhar postagem:

Se inscrever

Popular

Matérias Relacionadas
Matérias Relacionadas

Within Temptation lança o esperado single “Wireless”

O mais recente single do Within Temptation, "Wireless", marca...

Slipknot pode fazer maratona de shows tocando todos seus discos na íntegra

O percussionista Shawn "Clown" Crahan falou sobre o futuro...

Queens of the Stone Age lança videoclipe para “Emotion Sickness”

A lendária banda de rock alternativo, Queens of the...