Notícias 

Woodstock 50 tem local definido

Depois de meses de problemas legais e incertezas, o festival de aniversário de Woodstock 50 encontrou uma casa. O evento, originalmente planejado para o norte do estado de Nova York, agora vai ser realizado em outro estado. Os produtores do festival disseram ao The New York Times que o evento de 16 a 18 de agosto será realizado no Merriweather Post Pavilion, em Columbia, Maryland.
Grande parte do mundo da música havia desistido da perspectiva da explosão do aniversário, já que os produtores do festival enfrentaram uma série de problemas financeiros e rejeição por vários locais no norte do estado de Nova York, onde a celebração original da paz, amor e música ocorreu em 1969. Estima-se que o anfiteatro ao ar livre em Columbia, Maryland, acomoda cerca de 32.000 pessoas, muito longe do número inicial de participantes sugerido pelos organizadores do festival.

Evento acontecendo no
Merriweather Post Pavilion

Enquanto as perspectivas do festival certamente estão mais animadas com um novo lar, os desafios ainda permanecem. Hoje nomes como Jay-Z e John Fogerty já anunciaram que estão saindo do Woodstock 50. A programação do evento, que inicialmente incluía os nomes como Robert Plant, Dead & Company, Killers, Santana, Imagine Dragons e Greta Van Fleet pode mudar, especialmente porque os artistas não são mais obrigados por contrato a se apresentar. Considerando que o novo local fica a 250 milhas do local original, é possível que conflitos de turnê possam impedir que algumas bandas apareçam. Os organizadores dizem que estão mantendo conversas com artistas e seus representantes, mas se recusaram a dar mais detalhes.
Com essas mudanças também surgiram informações que o Woodstock 50 está sendo lançado como um evento de arrecadação de fundos, com uma parte dos lucros beneficiando organizações sem fins lucrativos dedicadas ao comparecimento dos eleitores e à mudança climática. O festival também está assumindo um novo apelido, passando por “Woodstock 50 Washington” em homenagem à proximidade de sua nova casa para a capital do país.

Os organizadores pretendem cobrar de US $ 129 a US $ 595 por passes de um dia para o evento, embora as informações sobre ingressos ainda não tenham sido anunciadas oficialmente.

Written by 

Matérias Relacionadas