Na mesma semana, após o AC/DC comunicar a saída de Malcolm Young da banda, a impressa australiana noticiou que o mesmo teria dado entrada numa clínica de repouso.
O jornal “Sydney Morning Herald” publicou a noticia de que ele fora internado, na nesta sexta-feira (26), na cidade de Sydney, Austrália, com um quadro de demência. Ainda segundo o jornal, foi sua esposa que o internou. Fontes próximas a família informaram ao jornal que Malcolm estava a cada dia pior e que sofria de perda de memória recente ”Se você está em um quarto com Malcolm, sai um momento e retorna minutos depois, ele já não te reconhece. Perdeu completamente a memória imediata. Sua esposa Linda o pôs sob cuidado em período integral”, afirmou a fonte.
Malcolm Young, um dos fundadores da banda, há mais de 40 anos na estrada, foi afastado do AC/DC no início do ano por problemas de saúde que na época não haviam sido divulgados, e que agora parecem estar esclarecidos. Ele será substituído permanentemente por seu sobrinho Stevie Young que já está na banda desde o afastamento do tio.
Foi uma semana difícil para os fãs do AC/DC e do Hard Rock em geral, o que nos resta é pensamento positivo e apoio a banda que se prepara para uma grande turnê em 2015.