Notícias 

Ator que fará Jimi Hendrix no cinema treina guitarra 6 horas por dia

O músico e ator Andre 3000 estará na pele de Jimi Hendrix no filme “Jimi: All Is by My Side” que tem sua estreia programada para Junho deste ano. Mas para ficar totalmente caracterizado de Jimi Hendrix, Andre precisa saber tocar guitarra como um canhoto. Para isso, o ator está treinando seis horas por dia para aprimorar cada vez mais essa habilidade.

“Eu encontrei um professor muito paciente que montou um esquema para Andre quando ele saiu de Los Angeles. Ele se sentou em um pequeno estúdio, seis horas por dia, e ele está colocando muita dedicação para tocar guitarra com a mão esquerda”, disse o produtor do filme Danny Bramson, em entrevista a  Billboard.

Entre outros desafios, Danny Bramson, também falou sobre gravar músicas novas e originais que eles soaram  como algo Hendrix teria tocado durante 1966 e 1967, época em que o filme se passa. “Eu precisava de um guitarrista com a habilidade e destreza , mas também que o fator X de maleabilidade , onde você pode transcender o seu ego e estilos pessoais, além de deixar a musicologia de Hendrix brilhar”, explicou o produtor.

Antes do lançamento oficial do filme em Junho, “Jimi: All Is by My Side” será exibido no South by Southwest, semanas antes.

Avatar

Written by 

Matérias Relacionadas