Banda quer direitos autorais por música usada em tortura

Date:

Os canadenses do Skinny Puppy estão exigindo do Departamento de Defesa Americano uma indenização referente ao fato do órgão ter utilizado uma de suas canções para torturar pessoas. O grupo pede para o governo norte-americano o valor de US$ 666 mil dólares por não ter pedido autorização para utilizar a música. O incidente de tortura com a música do grupo aconteceu na base naval de Guantánamo, alegam os meios de comunicações do Canadá.

Kevin “Ogro” Ogilvie, membro fundador do Skinny Puppy comentou a situação dizendo: “Enviamos a conta a eles, já que utilizaram nossa música sem nossa autorização, como arma contra outras pessoas”, disse o músico. Outros artistas já fizeram esse tipo de denúncia ao governo americanos como: R.E.M., Rage Against The Machine, e Metallica. Por conta das canções estarem sendo executadas durante horas em um volume extremamente alto na celas dos presos de Guantánamo, na ilha de Cuba.

Todd Breasseale, porta-voz do Pentágono, respondeu a esse caso declarando: “Cabe se perguntar como é possível gerar e entregar legalmente uma fatura que se baseia em uma queixa infundada de algum fã anônimo ou gerada ao acaso”, salientou Todd. Ele acredita que banda fez tal acusação para se autopromover.

Deixe um comentário

Compartilhar postagem:

Se inscrever

Popular

Matérias Relacionadas
Matérias Relacionadas

Within Temptation lança o esperado single “Wireless”

O mais recente single do Within Temptation, "Wireless", marca...

Slipknot pode fazer maratona de shows tocando todos seus discos na íntegra

O percussionista Shawn "Clown" Crahan falou sobre o futuro...

Queens of the Stone Age lança videoclipe para “Emotion Sickness”

A lendária banda de rock alternativo, Queens of the...