Foto: Jow Head
A banda santista de punk hardcore Bayside Kings lançou nesta sexta-feira (25/09) o EP Existência, o primeiro registro cantado em português em 10 anos de carreira. Junto, lança o clipe para o single Ronin.
Com influência da dinâmica de Cães de Aluguel, um filme clássico do diretor Quentin Tarantino, o clipe apresenta diversas questões acontecendo em um mesmo cenário.
“Estas três figuras representam pessoas já assimiladas pelo sistema e que negaram a própria existência para fazer parte de um regime total, por isso usam o saco na cabeça, como sem uma identificação, uma feição. Querem que o Caveirinha se torne como eles“, explica Milton.
As letras em português, portanto, é uma forma de conversa com outros públicos, outras culturas, além de estreitar a relação com a já sólida base de fãs e pessoas ligadas ao hardcore punk.
“Queremos abrir novos campos de diálogo“, revela o vocalista, que estudou as métricas do português para adequar a sua forma de cantar – bandas como Colligere e Mais que Palavras são algumas referências para este processo.
“Um recomeço, com a experiência e maturidade de 10 anos. Queremos coisas novas e esse é o momento ideal“, completa Milton. Para escutar o álbum clique aqui.
Assista ao clipe: