Notícias 

Biografia do baterista Matt Sorum do Guns N’ Roses sai em 2020

A Chicago Review Press definiu uma data de lançamento em 7 de abril de 2020 para o livro “Double Talkin ‘Jive: True Rock’ N ‘Rolls do baterista do Guns N’ Roses, The Cult e Velvet Revolver” de Matt Sorum.

A descrição oficial do livro diz o seguinte: “de tráfico de cocaína, shoot-outs, e intermináveis festas decadentes: Matt Sorums ‘Double Talkin’ Jive’ quase poderia ser descrito como o equivalente autobiográfico do filme ‘sopro’ Mas, em vez. do que se tornar um contrabandistas premier de drogas, Matt Sorum torna-se um baterista mundialmente famoso no Guns N’ RosesVelvet RevolverThe CultSorum cai fora da escola para se tornar um baterista, mas voltas para vender maconha para se sustentar, e mais tarde contrabando de grandes quantidades de cocaína. Quando Sorum tem a chance de jogar no The Cult, ele finalmente consegue ganhar a vida como baterista. No ano seguinte, Slash e Duff McKagan recrutam Matt para se juntar ao Guns N’ Roses e, com isso, a vida de Matt se transforma. Quando Axl Rose começa a aparecer no estúdio de gravação cada vez mais esporadicamente, às vezes nem um pouco, Matt relata em detalhes como ele e a banda cambaleiam em direção à queda. Matt e seus colegas de banda Slash e Duff do Guns N’ Roses formam o Velvet Revovler com Dave Kushner e Scott Weiland . QuandoWeiland de repente deixa a banda, Matt entra como baterista do Motorhead durante sua turnê nos EUA e, em seguida, inicia sua própria banda, Kings of Chaos. Durante seu tempo como baterista profissional, Matt luta contra vícios de álcool e cocaína, mas conhecer sua namorada, Ace Harper, ajuda-o a se manter limpo. A autobiografia de Matt Sorum, escrita com a dupla de escritores Leif Eriksson e Martin Svensson , evita todos os clichês comuns da biografia do rock”.

Em março de 2018, Sorum disse ao podcast “2 Hours With Matt Pinfield” sobre sua próxima autobiografia: “Será o mais suculento dos mais suculentos dos livros do GN’R, com certeza, além de todas as outras porcarias que eu já fiz. Eu estou sendo realmente sincero sobre tudo o que aconteceu. Não sou um indivíduo cansado, não sou um cara amargo. Há muita coisa ruim que aconteceu, mas eu só quero contar a história de maneira direta e eu não quero, tipo, me retiro. Vou editar algumas coisas – minha esposa tem que olhar para ela. (risos) Eu tive uma vida tão incrível e digo: ‘Uau, cara. Se eu não’ não escreva agora, não quero esquecer”.

Ele continuou: “Antes de eu estar em uma banda de rock, eu era contrabandista de drogas. Costumava contrabandear cocaína através das fronteiras. Voava em aviões com dois quilos amarrados na cintura. A maioria das minhas entregas era no Havaí, porque eu tinha uma grande conexão lá. Pensei no título ‘Rock’ N ‘Roll Smuggler’ . Imagine o filme ‘Blow’, e depois pensar em entrar no rock ‘n’ roll, antes de entrar nas bandas em que eu participava. Meu jeito de pagar era contrabando, e foi o que eu fiz. Muito do livro, provavelmente haverá pelo menos um capítulo ou dois nos meus dias de tráfico de drogas. A última vez que contrabandeei dois quilos para o Havaí, lembro-me de pensar que estava sendo seguido, e não porque eu era paranóico com cocaína – eu realmente senti que estava sendo seguido. Então, eu disse ao cara que voou com essas coisas – eu era a mula, e eu ganhei alguns mil toda vez que fui – ‘Eu não posso fazer isso. Estou sendo seguido. Ele é como, ‘Oh, cara, você está apenas chapado’. Eu sou como, ‘Não, cara. Eu não estou fazendo isso. Vou voltar para Los Angeles. O cara que ocupou meu lugar foi preso. 20 anos em uma penitenciária federal [pelo] contrabando internacional de drogas. Isso teria sido eu. “

Sorum, que substituiu Steven Adler em Guns N ‘Roses, gravou os álbuns de grande sucesso “Use Your Illusion I” e “Use Your Illusion II” (ambos 1991) e “The Spaghetti Incident” (1994). Ele também apoiou o grupo sobre o “Use Your Illusion” turismo e pode ser ouvida no Guns N ‘Roses ‘ ‘Viva Época: ’87 ’93’ (1999) e ‘Greatest Hits’ (2004).

Sorum disse no passado que uma turnê de reunião do Guns deveria incluir ele e Adler, cada um tocando as músicas que gravaram com o grupo. Sorum foi introduzido como membro da banda no Hall da Fama do Rock And Roll em abril de 2012.

Matérias Relacionadas