Sinos estrondosos de metal estão prestes a tocar, enquanto o BMG e o Pitchblack Playback se preparam para começar as comemorações do 50º aniversário da banda que inventou o heavy metal.
1970: quatro caras de Birmingham, Ozzy Osbourne , Tony Iommi , Bill Ward e Geezer Butler lançaram seu primeiro álbum auto-intitulado e, sozinho, criaram o que se tornaria conhecido para sempre como “heavy metal” – um momento singular que marca uma mudança de paradigma no mundo do rock. O termo entrou no vocabulário popular para descrever o ramo mais denso e mais estrondoso de stoner sobre o qual Black Sabbathainda majestosamente preside.
Agora faz 50 anos, mais de 70 milhões de discos vendidos em todo o mundo e com um incrível legado musical, a banda, juntamente com o BMG e o Pitchblack Playback, confirmam duas sessões comemorativas de 50º aniversário para seu primeiro álbum, “Black Sabbath” , a ser realizado “no escuro” em 11 de fevereiro. As sessões ocorrerão no bairro de Hackney em Londres, Inglaterra, a partir das 7:30 e 8:30 e o álbum será reproduzido em áudio de alta definição MQA .
Pitchback Playback é uma série de sessões de escuta em que os fãs de música podem ouvir os próximos lançamentos de álbuns e LPs clássicos como nunca antes nos cinemas e em outros espaços íntimos. Além disso, eles elevam a experiência de ouvir música, encenando-a completamente no escuro – proporcionando a experiência sonora mais imersiva, detalhada e visceral possível. Os fãs do Sabbath agora têm a oportunidade de mergulhar completamente no álbum de estréia da banda em uma experiência sensorial excepcionalmente elevada.
Nota: esta é apenas uma reprodução – a banda NÃO estará presente.