Madame Saatan comemora 11 anos na estrada e lançou no ultimo dia 23 um EP com 4 faixas “11 anos na missão” e um Webclipe da música “Moira”. E em meio ao lançamento, um comunicado postado no www.madamesaatan.com pegou muitos de surpresa, é saída temporária da vocalista da banda Sammliz Samm para focar em seu projeto solo.
Comunicado:
“11 anos de estada, tocadas, parcerias, suor, algumas certezas, festivais, Belém, Sao Paulo, Brasil. 11 anos na missão.
Preparamos um pacote de b-side para vocês, que vêm nos acompanhando desde o comecinho, e, claro, para quem acaba de conhecer a banda. Aproveite e baixe nossos trabalhos no site e assista nossos outros vídeos.
Nesse EP digital estão 4 músicas + 1 web clipe. Duas versões acústicas de músicas (Até o Fim e A Foice) que constam em nosso último disco, Peixe Homem. Caos, música que fez parte da trilha do espetáculo Ubu – Uma Odisseia em Bundalele, que tocávamos no inicio do MS e que até hoje muitos pedem. Para finalizar, uma versão demo de Estranhos, música que não chegamos a finalizar e fez parte da pré produção do Peixe Homem. E para finalizar um web clipe feito com imagens da banda , em suas duas formações, feitas ao longo desses 11 anos e com muitas imagens retiradas de vídeos postados pelo público.
E é nesse clima comemorativo que eu acho propício para anunciar meu desligamento temporário do Madame Saatan. Há muitos anos acalento a vontade de trabalhar em meu disco e enfim é chegado esse momento. Venho reunindo ao longo de todo o tempo que estou de braços dados e bem apertados com a música, composições minhas e com novos parceiros. Necessidade minha de voar sozinha e de experimentar outras sonoridades que me habitam. Preciso, portanto, desse tempo para me dedicar de corpo e alma nessa nova etapa da minha vida. Estou indo em direção dela muito feliz e na suavidade. Não é o fim do Madame Saatan, apenas umas férias que a banda tira. E um novo começo pra mim.
Muita gratidão à todos que estiveram conosco e sempre estarão, aos nossos amigos, ao nosso publico incrível de Belem, a SP, nossa segunda casa, à quem nos acompanhou estrada a fora.
Sorriso largo, amor infinito, lágrimas de saudades para todos.
Até breve <3
Samm”
Eu como fã da banda fui pego de surpresa, mas como todos, esperamos que este recesso seja rápido e que Samm tenha muito sucesso em sua nova jornada.
A banda que conheci em 2007, em tempos de Orkut, com uma solicitação de amizade de Samm.
Na época eu tinha apenas 12 anos, não ligava muito pra o que era “cena musical” “representantes do movimento”, “música independente” nem ao mesmo eu sabia distinguir os ritmos, tudo soava como “Rock” ou “Metal”. Enfim… percebi que apesar de ser a única mulher da banda, era Sammliz quem mandava, digo mandar no bom sentido, era a líder nata, mostrava seu potencial, e com toda sua força e adquiria respeito até dos mais “mal-encarados” dos headganguers.
Foi o “Madame” que abriu as portas para que eu conhecesse o Heavy Metal nacional. E o vocal feminino? ah… aquele timbre marcante, pareciam de outro lugar, pareciam uma banda até de fora do país. Mas eram do norte, só pra concluirmos que aqui tem música boa, tem gente empenhada e estavam dispostos a mostrar isso pro Brasil inteiro.
O amor, os shows, a admiração pela beleza e voz de Sammliz, a guitarra fodástica de Ed Guerreiro, o grande e por que não “guerreiro” também Ícaro Suzuki, no baixo, que infelizmente está afastado da banda, porém na ativa! sendo substituído pelo muito bom Vinícius e a bateria pesada do grande Ivan.
Muitos desafios, obstáculos e missões, esses 11 anos foram atingidos na raça por uma das maiores bandas do música paraense e porque não nacional, né?
Essa banda que é “Tão do caos” está em nossos corações.
Para Samm, foi um prazer te conhecer no final da Mostra Terruá em 2013, força, garra e muitas vitórias e sucesso! estamos contigo até o fim. Como fã espero o retorno da banda, eu sei que volta, vai voltar, e estaremos lá… Li tanta coisa sobre o fim do “Madame” que me assustei, mas como Sammliz deixou bem claro que é apenas um “Até logo”.
Então, “até logo e não demora”!
Se não conhece as músicas da banda, dá um play no soundcloud deles.