Notícias 

Consumo de música online no Reino Unido dobrou em 2013

 

A Indústria Fonográfica Britânica (BIS) e a The Official Charts Company realizaram um levantamento em relação ao consumo de música online no Reino Unido. A surpresa do resultado ficou por conta do resultado desta pesquisa, os números mostram que dobrou a quantidade de pessoas que consumiram músicas pela internet.

 

Em 2013, a venda de CDs teve uma queda generalizada. No total 772 milhões de libras foram lucrados com vendas de álbuns (em todos os formatos), 29 milhões de libras a menos do valor que foi registrado em 2012. A venda de CDs é responsável por dois terços do mercado e teve uma queda de 13% nas vendas. Por sua vez, as vendas digitais subiram quase 7%, aumentando para 35% da receita total.

 

Mas quem ganho em disparado foi audição de músicas via streaming, que atingiu a marca de 7,4 bilhões de músicas emitidas sem a necessidade de se fazer o download, esse registro mostrou que quantidade do consumo de música dobrou referente ao ano de 2012.

 

Um número que também surpreendeu na pesquisa foi o da venda de vinis, no qual representa 0,8% do mercado, foram vendidos 780 mil exemplares de disco de vinil.

 

Avatar

Written by 

Matérias Relacionadas