A Indústria Fonográfica Britânica (BIS) e a The Official Charts Company realizaram um levantamento em relação ao consumo de música online no Reino Unido. A surpresa do resultado ficou por conta do resultado desta pesquisa, os números mostram que dobrou a quantidade de pessoas que consumiram músicas pela internet.
Em 2013, a venda de CDs teve uma queda generalizada. No total 772 milhões de libras foram lucrados com vendas de álbuns (em todos os formatos), 29 milhões de libras a menos do valor que foi registrado em 2012. A venda de CDs é responsável por dois terços do mercado e teve uma queda de 13% nas vendas. Por sua vez, as vendas digitais subiram quase 7%, aumentando para 35% da receita total.
Mas quem ganho em disparado foi audição de músicas via streaming, que atingiu a marca de 7,4 bilhões de músicas emitidas sem a necessidade de se fazer o download, esse registro mostrou que quantidade do consumo de música dobrou referente ao ano de 2012.
Um número que também surpreendeu na pesquisa foi o da venda de vinis, no qual representa 0,8% do mercado, foram vendidos 780 mil exemplares de disco de vinil.
O mais recente single do Within Temptation, "Wireless", marca o Início de uma nova era…
O percussionista Shawn "Clown" Crahan falou sobre o futuro das turnês do Slipknot e revelou…
A lendária banda de rock alternativo, Queens of the Stone Age, acaba de anunciar seu…
Em uma entrevista à Rocket Beans TV, o renomado baixista Robert Trujillo revelou o seu…
A renomada banda Avenged Sevenfold surpreendeu os fãs ao lançar nesta sexta-feira (12) o seu…
A banda de grunge dos anos 90 e início dos anos 2000, DOGSTAR, liderada por…