Após 19 anos de espera, finalmente chegou a noite! A primeira e única apresentação da renomada banda de mathcore, Dillinger Escape Plan em terras tupiniquins. O grupo já havia aterrorizado a Argentina e o Chile, nas outras duas apresentações da turnê sul americana e na noite do último domingo (18/04) era a vez de São Paulo.
Para abrir os trabalhos, a famosa dupla paulista Test foi responsável pelo aquecimento do público, com seu grindcore puxado pela guitarra e pela voz do João Kombi e pela bateria do Barata, o ouvido do público foi preparado pelo que viria pela frente! Público que compareceu em peso e que antes mesmo da banda de abertura subir ao palco, já se apertava pelos cantos buscando um espaço privilegiado próximo ao palco.
Por volta das 20:30 quando as luzes se apagaram, algo tomou conta dos fãs e a verdadeira insanidade teve início! Sim, insanidade, essa é a melhor definição para o show do Dillinger Escape Plan, tanto por parte da banda, como por parte do público. O set de 17 músicas e que prometia um show de quase uma hora e meia, iniciava com a pancada “Prance“, anunciando para os fãs o que viria pela frente.
Como era de se esperar, a banda com uma pegada bem mais agressiva do que normalmente se vê nos shows, não exitou em começar a moshar no público. O vocalista Greg Puciato, o guitarrista Ben Weinman e o baixista Liam Wilson, não perdoaram os que se encontravam em frente ao palco e se ativaram com instrumento e tudo na pista! Os fãs também não ficaram atrás e logo trataram de mostrar a que vieram, com moshs e rodas pela pista, o clima ambiente parecia que iria “explodir” a qualquer momento.
Falando do set list, a banda fez um grande compilado de suas músicas para agradar a todos os fãs, claro, sem deixar de dar atenção para o último trabalho, One Of Us Is The Killer, lançado em 2013. Destaques para “Sunshine The Werewolf“, do disco Miss Machine, “Milk Lizard” e “Black Bubblegum“, ambas do aclamado Ire Works de 2007. Além disso, as músicas “Good Neighbor” e “Farewell, Mona Lisa“, do albúm Option Paralysis, também fizeram o público vibrar a cada acorde.
No que se refere ao último disco, os grandes destaques foram “Nothing Funny“, “One Of Us Is The Killer” e “When I Lost My Bet“. Quando após mais de uma hora de massacre, todos achavam que o show havia terminando e a banda se retirado do palco, o grupo volta ao palco para uma dobradinha sensacional: “Sunshine The Werewolf” e “43% Burnt“, onde o vocalista Greg Puciato convidou as pessoas para subirem e abarrotarem o palco! Em questão de segundos praticamente metade dos fãs estavam sobre o palco pulando e interagindo com os músicos.
Definitivamente um dos melhores shows do ano até agora. Definitivamente insano.
Setlist:
1 – Prancer
2 – Milk Lizard
3 – Room Full Of Eyes
4 – Panasonic Youth
5 – We Are The Storm
6 – Black Bubblegum
7 – Hero Of The soviet Union
8 – Nothing’s Funny
9 – Happiness
10 – One Of Us Is The Killer
11 – Crossburner
12 – Good Neighbor
13 – Setting Fire to Sleeping Giants
14 – Farewell, Mona Lisa
15 – When I Lost My Bet
16 – Sunshine The Werewolf
17 – 43% Burnt
O mais recente single do Within Temptation, "Wireless", marca o Início de uma nova era…
O percussionista Shawn "Clown" Crahan falou sobre o futuro das turnês do Slipknot e revelou…
A lendária banda de rock alternativo, Queens of the Stone Age, acaba de anunciar seu…
Em uma entrevista à Rocket Beans TV, o renomado baixista Robert Trujillo revelou o seu…
A renomada banda Avenged Sevenfold surpreendeu os fãs ao lançar nesta sexta-feira (12) o seu…
A banda de grunge dos anos 90 e início dos anos 2000, DOGSTAR, liderada por…