Notícias 

Guitarrista do Dimmu Borgir ‘Espero que não demore tanto para lançar um novo álbum desta vez’

Os fãs de Dimmu Borgir não terão que esperar mais oito anos para a continuação o álbum “Eonian” de 2018. O guitarrista Sven Atle Kopperud (também conhecido como Silenoz ) confirmou ao Extreme Metal Festival News em uma nova entrevista que ele e seus colegas de banda já têm muitas idéias para o próximo disco do grupo.


Eonian – 2018

No álbum anterior, poderíamos ter feito um álbum duplo porque tínhamos muito material para extrair, e tenho certeza de que algumas das coisas que não usamos podem ser usadas no próximo álbum“, disse ele. “Além disso, cada um de nós tem muitas idéias; portanto, quando realmente nos reunimos, nunca há escassez de material. Trata-se de tentar organizá-lo de acordo com a sensação ou o humor da banda no momento, então espero não demorará muito tempo para lançar um novo álbum desta vez. Depois dessa turnê [européia] [com Amorphis ], faremos uma pausa rápida e tentaremos transformar tudo em um novo álbum, por assim dizer.”

Perguntado se isso significa que o próximo álbum do DIMMU BORGIR será um assunto pesado novamente, Silenoz disse: “Sem dizer muito, porque ainda não decidimos nada ainda, pois tentamos não decidir previamente o que o álbum soará como nós tentamos e apenas seguimos o fluxo, mas acho que a sensação dentro da banda agora é que queremos dar uma guinada mais agressiva.E agora com o [baixista] Victor [ Brandt ] na banda, com como ele também é guitarrista, quatro de nós escrevemos riffs de guitarra. Me surpreenderia se o álbum fosse mais voltado para a guitarra, o que não me importo. “

Silenoz também elogiou as contribuições de Brandt ao Dimmu, dizendo que Victor foi a “primeira escolha” da banda ao procurar um novo baixista. “Ele não é apenas um ótimo músico, ele foi para a escola de música, ele é um grande compositor e realmente elevou a seção de ritmo da banda“, disse Silenoz . “Ele toca com palheta e faz os vocais de apoio e também nos bastidores, ele é um cara muito legal de se estar por perto. Na turnê, somos basicamente eu, Victor e Gerlioz, que somos o centro das festas. [ Risos] Ele é um ótimo complemento para a banda e cumpri esse papel muito bem. Ele também está muito consciente sobre o seu equipamento, está muito atualizado com tudo e sempre quer melhorar seu som e tocar “.

De acordo com Silenoz , Victor estará envolvido no processo de composição do próximo álbum do Dimmu . “Ele está lançando várias idéias para nós, e nunca tem falta de material, então tenho certeza que algumas das coisas dele serão usadas de uma maneira ou de outra“, disse SilenozÉ sempre legal ter uma opinião diferente para ajudar a acabar com isso. Estou ansioso para fazer novas músicas com ele e ele será um ótimo complemento para o processo de composição“.

“Eonian” foi lançado bem a tempo do 25º aniversário da banda em 2018, cerca de oito anos após seu antecessor, “Abrahadabra” . Desde então, o trio infernal composto por Shagrath , Silenoz e Galder tocou várias turnês em todo o mundo, incluindo shows nos principais festivais de metal como Wacken Open Air e Hellfest .

Avatar

Written by 

Matérias Relacionadas