Ouça a faixa-título do novo álbum do Apocalyptica, “Cell-0”

Date:

A banda finlandesa de violoncelo Apocalyptica lançou “Cell-0” , a faixa-título do último álbum de estúdio do grupo, que será lançado em 10 de janeiro pela Silver Lining Music .

Em apoio ao lançamento do “Cell-0” , o APOCALYPTICA – violoncelistas Eicca Toppinen , Perttu Kivilaakso e Paavo Lötjönen e o baterista Mikko Sirén – serão os convidados especiais do SABATON em uma turnê européia de 15 países e 23 datas que começa em 17 de janeiro em Zurique, Suíça.

Ouça abaixo:

Planejaremos a turnê completa do ‘Cell-0’ para o próximo nível em termos de como estruturamos nossa performance“, disse Toppinen , “porque não sabemos de outra maneira“.

A gravação de “Cell-0” seguiu um intervalo de quatro anos entre os álbuns, que deram à banda uma nova perspectiva e afetaram a maneira como abordaram a nova música. O álbum os vê retornando às suas raízes e é o primeiro álbum instrumental do quarteto em 17 anos, encontrando o Apocalyptica desafiando-se a descobrir novos sabores e cores em seus respectivos instrumentos.

É difícil expressar sem letra, mas no ‘Cell-0’ , encontramos partículas do nosso universo anteriormente desconhecidas para nós”, explicaram. “Milhões de notas se combinam para criar música, assim como milhões de células se combinam para criar vida, e quando você visualiza a coisa toda, padrões semelhantes aparecem“.

Produzido por Apocalyptica, mixado por Andrew Scheps ( Red Hot Chili Peppers , Lana Del Rey , MetallicaBlack Sabbath ) e gravado no Sonic Pump Studios em Helsinque“Cell-0” vê a banda subindo no espaço etéreo em “Ashes Of The Mundo Moderno “ , enquanto mergulha de cabeça na agressiva violoncelo de thrash durante ” En Route To Mayhem “ .

Em vez de colocar atenção estratégica em aspectos como escrever singles, a banda abordou “Cell-0” como uma obra de arte totalmente formada, conectando os detalhes e os tons certos com a energia de ser uma banda de violoncelo de verdade. Ao se esforçarem para encontrar outros lugares e níveis em sua música, o Apocalyptica abriu alguns métodos e emoções aparentemente pouco ortodoxos enquanto viajava por esse processo criativo.

Essas novas músicas têm tantas camadas e são tão complexas, e nem sempre é fácil apontar exatamente o que elas são“, disse Toppinen . “Mas acho que essa também é a beleza da música instrumental, que o ouvinte sempre pode sentir-se livre para experimentar as mesmas músicas de maneiras muito, muito diferentes. Essa também é uma das razões pelas quais não queremos explicar as músicas antes de experimentá-las. . “

Deixe um comentário

Compartilhar postagem:

Se inscrever

Popular

Matérias Relacionadas
Matérias Relacionadas

Within Temptation lança o esperado single “Wireless”

O mais recente single do Within Temptation, "Wireless", marca...

Slipknot pode fazer maratona de shows tocando todos seus discos na íntegra

O percussionista Shawn "Clown" Crahan falou sobre o futuro...

Queens of the Stone Age lança videoclipe para “Emotion Sickness”

A lendária banda de rock alternativo, Queens of the...