A banda Rise Against recentemente lançou o clipe de sua nova música, The Numbers, do seu próximo álbum Nowhere Generation. Em comemoração ao trabalho de ativistas o grupo trabalhou com Indecline – um coletivo de artistas ativistas, cineastas, fotógrafos e outros – para destacar a mensagem da música de se levantar para fazer mudanças.
Quanto a seu desenvolvimento, o Indecline comentou, “Os números tem dado a nossa coletiva outra oportunidade não só para o trabalho com uma banda que já olhou para a inspiração desde os seus primeiros discos, mas também uma oportunidade para criar o tipo de forte conteúdo visual que visa inspirar e educar.”
“Além de simplesmente apresentar movimentos de protesto global, este vídeo serve como um lembrete de que todos nós estamos vivendo em uma era de ouro de resistência e precisamos usar nossos privilégios para nos comprometermos de todo o coração em puxar a corda na direção oposta. Ou, para ser mais franco, não seja como a geração de seus pais. Dê uma foda e prove. ”
“(As pessoas) falam sobre a geração Y e a geração mais jovem,” Eles tem direito, impotente e chorosa. E eu não conseguia conciliar isso com o que estava vendo com nossa multidão. As piadas não faziam sentido para mim porque os jovens que conheci são realmente inteligentes, incríveis e trabalhadores, e querem um futuro melhor. Mas eles estão lidando com muitas coisas que minha geração e a geração dos meus pais não lidaram: disparidade de renda, degradação ambiental, barreira de entrada em empregos …”
Tim Mcllrath também falou sobre a geração mais jovens, que são vistos como a geração de flocos de neve, mas Mcllrath discorda pois não se encaixa no que ele vê.
“Quando você sobrecarrega os jovens com dívidas incríveis, isso realmente os retarda em termos de progresso em suas vidas”, continuou o vocalista.“ E então você tem essa geração que temos jogado até todos estes obstáculos na frente e nós lhes disse:’ Se você trabalhar duro, vamos recompensá-lo com o sonho americano!’ Mas continuamos movendo as balizas de volta, dizendo:’ Bem, você tem que continuar trabalhando duro.’ E então, quando eles pensam que escalaram o topo da montanha, há ainda mais. As piadas sobre a geração do milênio não são reais. Esta é a forma como qualquer pessoa reagiria ao ter o tapete puxado debaixo deles todas as vezes.”
Fonte: Kerrang!