Quando paramos para pensar ou tentar definir o que é o Rock’n’roll nos dias de hoje, várias opiniões e pensamentos surgem na mente. Mas para discutir sobre algo tão polêmico para alguns, vale lembrarmos como era o rock’n’roll de décadas atrás.
Originou-se precisamente em 1950 e teve diversas transformações, para quem não sabe o rock’n’roll tem em seu DNA influências de blues, country, jazz, folk e música clássica.
Desde sua origem foi alvo de diversas críticas, por ser tão diferente, autêntico e com extrema atitude. Não demorou muito para o rock’n’roll servir de voz para tantas pessoas que precisavam gritar em suas revoluções. Ele se tornou uma grande revolução sonora, pois suas letras que serviam como porta-voz para o jovens gritarem sobre assuntos polêmicos como: política, drogas, sexo, igualdade, rebeliões, e foi aí que os roqueiros passaram a ser conhecidos como os rebeldes sem causa.
E de década em década o rock’n’roll foi se transformando gerando novos gêneros e tendo novas influências, porém sempre assumindo um papel muito importante na vida de cada um que o escutava.
Jovens escutam o rock’n’roll da época de nossos pais e se encantam com as letras, com os timbres e muitos de nossos pais que fizeram parte lá trás daquele grupo de “rebeldes sem causa” também não deixam de curtir o rock’n’roll dos dias de hoje. Se formos pensar no rock’n’roll de hoje, seja nacional ou internacional, ele parte sempre da mesma essência. Fala exatamente de acordo com o que cada época vive e sente.
Rock’’n’roll não pode ser comparado, ele tem um significado único para cada um que o escuta.
Gostaria de encerrar este texto com algumas definições sobre o que é o rock’n’roll na opinião de várias pessoas, quando fiz a seguinte pergunta na fan page: Mulheres Roqueiras.
Defina Rock’n’Roll em uma palavra: foda, perfeição, religião, tudo, vida, evolução, indefinível, essência, ousadia, liberdade, igualdade, qualidade, eternidade, estilo de vida, maravilhoso, orgasmo, eternidade, motivação, amor.
fonte: Mulheres Roqueiras