Notícias 

Venda da MTV Brasil está ameaçada

A antiga MTV Brasil está com seu processo de venda parado. O Grupo Abril que anunciou no mês de Dezembro que estava passando o canal para o grupo Spring, mas a empresa não teria feito o pagamento da entrada pela compra do canal musical no valor de 100 milhões de reais. Entrada essa que deveria ter sido paga até o mês de Janeiro, muitas fontes do meio televisivo comentam que a Abril já procura um novo comprador.

Esta venda da ex-MTV foi anunciada pelo Grupo Abril foi avaliada em 350 milhões de reais e também estão incluídas nas negociações uma concessão em TV aberta, na qual a Abril colocou a TV Ideal na frequências de VHF e UHF da antiga emissora musical. A TV Ideal está operando desde o dia 1° de Outubro, quando Abril devolveu a marca MTV a sua proprietária internacional, a Viacom.

Em Novembro foram iniciadas as negociações entre o Grupo Abril e a empresa Spring que além de fazer a edição da revista Rolling Stone Brasil deve produzir conteúdo para o novo canal. A Spring declarou que não realizou o pagamento da entrada porque espera por uma certidão de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). E o Grupo Abril não se manifestou sobre o assunto até o momento.

Avatar

Written by 

Matérias Relacionadas