Resenhas 

Project 46 doa a quem doer!


 

De forma totalmente independente, o Project 46 encarou a difícil missão de fazer uma música de qualidade em relação a todos os fatores que englobam este tipo de trabalho, desde letras bem estruturadas que nos traz temas atuais, arriscando dizer ser mesmo um tapa na cara da sociedade, de uma acidez incrível, com uma pitada sagaz de atitude; até seus arranjos impecáveis e riffs pesados.

 
Após gravar seu primeiro EP que contava com quatro faixas totalmente em inglês (Survival Sign; If You Want; Tomorrow; Wake Up); o P46 finalizou o seu primeiro álbum Full Length, intitulado “Doa a quem doer” com as faixas em português, explorando assim um novo contexto, e marcando uma nova fase para a banda que incluiu inclusive as faixas do primeiro EP neste novo projeto.

 

Mas como nem tudo são flores, a banda passou por um episódio um tanto quanto desrespeitoso, sendo censurado pelo globo esporte. O time de futebol americano do Corinthians conseguiu o título de campeão Brasileiro, e o jogador Paulo César que realizou 3 touchdowns ganhou como de costume pelo programa, o direito de escolher uma música para ir ao ar. O Atleta pediu a música “Se quiser” frisando o nome da banda, dizendo inclusive que a música o inspirou na temporada, mas a emissora em um ato desrespeitoso, preconceituoso e manipuladora realizou uma edição medíocre, excluindo a parte em que o atleta falava o nome da banda, e mandou ao ar a música “se quiser – Tânia Mara”.

 

 

 

“Você só fala, incapaz de agir
Fica se lamentando, vendo tudo ruir
O milagre não vêm, é você que tem que ir atrás
Não adianta chorar, então levante e vai buscar”.

 

Mas nem esse incidente foi suficiente para abalar as estruturas do Project 46, que seguiu firme e forte em sua jornada, conquistando uma legião de fãs e seguidores, abraçando seu espaço cada vez mais. Uma banda que merece ser vista e ouvida, com muito conteúdo e grandes chances de ter um 2013 de conquistas e realizações na cena independente.

 

Project 46 é:
Caio MacBeserra – Voz
Vinicius Castellari – Guitarra
Jean Patton – Guitarra
Rafael Yamada – Baixo e voz
Henrique Pucci– Bateria

 

Já ouviu Project 46? Ainda não? Então baixe gratuitamente o CD aqui.

Written by 

Matérias Relacionadas