Bandas Notícias 

Personas une shoegaze e romantismo em videoclipe de “Mergulho”

Shoegaze, pop e positividade romântica. É com esse espírito que a banda Personas, de São José dos Campos, acaba de lançar o videoclipe de “Mergulho“. O vídeo aborda amor, união e companheirismo, sendo que a direção é de Tiago Valezi Veloso. O clipe está disponível via Youtube.

O roteiro visa retratar a felicidade em meio às minuciosidades no cotidiano de um casal, que é interpretado pelos atores Lucas Moretto e Verônica Maia. O clipe ainda reúne trechos da apresentação da Personas no evento Forgotten Emo Days 2, realizado em janeiro deste ano na cidade natal do grupo. Na ocasião, a banda  abriu para o Dance Of Days. Os demais takes também foram filmados na Cidade.

Confira o clipe:

O guitarrista João Capecce ressalta que a seleção dos atores ocorreu ao encontra da letra da música, já que Lucas e Verônica também se relacionam na vida real. “Escolhemos um casal de verdade porque queríamos representá-la de forma otimista, porém verdadeira.  Isso dado que ‘Mergulho‘ é possivelmente a única música positiva no nosso álbum“. 

O vocalista e baixista, Rodrigo Cerqueira, frisa que o trabalho visa ilustrar a aceitação e a compreensão de uma relação amorosa.  “Queremos mostrar aqueles pequenos momentos em que nos apaixonamos cada vez mais por uma pessoa. O ‘Mergulho‘ representa exatamente isso“.

Verônica Maia e Lucas Moretto em frame de Mergulho

O diretor do clipe aponta que a fotografia é dada sob o olhar intimista. Segundo ele, a intenção foi de transmitir a introspecção dos personagens em meio ao relacionamento. “Foi a ideia do mergulho como metáfora. Utilizei o recurso do contraste entre a luz e a cor das cenas. Também usei cores complementares“, explica Tiago Valezi Veloso.

Além de João Capecce e Rodrigo Cerqueira, a Personas ainda conta com os músicos Fernando Cerqueira (bateria) e Pablo Hanzo (guitarra) na formação. Atualmente, o grupo segue em turnê divulgando o álbum “Nunca Foi Para Dar Certo” (2019).

Avatar

Matérias Relacionadas