O vocalista da banda Judas Priest, Rob Halford, anunciou em entrevista para a rádio japonesa que estão em gravação do álbum sucessor de Firepower (2018). Ele disse que esse próximo álbum será mais um personagem de formação do que é o Judas Priest, assim como os álbuns anteriores, “ele terá suas próprias pernas e botas de metal“. “Sempre dissemos que, embora sejamos uma banda de heavy metal, não deixamos isso nos confinar; não permitimos que o heavy metal nos coloque em uma caixa”, completa ele.
Halford continua dizendo: “Acreditamos que heavy metal é liberdade – liberdade musical. Então, quando tocamos [no] Bloodstock [festival Open Air em agosto] e vinte mil maníacos por metal cantavam “I’m your turbo lover”, é metal. E depois, vinte minutos mais tarde, quando vinte mil maníacos do metal dizem: “He is the Painkiller”, é metal. De dois mundos diferentes – do mundo ‘Turbo”` e do mundo “Painkiller” – mas ainda é heavy metal. E eu sinto que isso foi o que sempre colocou o Judas Priest em um lugar que ninguém mais explora. E é por isso que eu sinto que quando nossos fãs japoneses ouvem que o Judas Priest está fazendo um novo álbum de metal, eles sabem que vão conseguir algo que nunca ouviram antes, eles vão receber os sons, eles vão pegar as músicas, eles vão pegar as composições e os arranjos de uma forma que, novamente, é nova, é fresca.”
Rob confessa que acredita que muito da razão pelo qual a banda está com 50 anos foi esse processo criativo ser sempre pensado em atender ao público da banda. Pensar na empolgação que seus fãs terão ao ouvir aquele som, aquela letra, aqueles riffs, na ansiedade por saber o que o Judas Priest estará preparando para nós agora?. E isso torna cada álbum único.
Em março, Halford confirmou que o próximo álbum do PRIEST conatará com a equipe de produção do álbum “Firepower” composta pelo produtor britânico Andy Sneap, o colaborador de longa data Tom Allom e o engenheiro Mike Exeter (Black Sabbath).