Notícias Shows 

The 69 Eyes remarca show que faria no Brasil

O The 69 Eyes, um dos principais grupos do atual cenário gothic/glam rock, infelizmente, acaba de ter também a sua passagem pela América Latina adiada justamente por conta de todas as medidas preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde do Brasil e de outros países para conter o avanço do novo coronavírus Covid-19, declarado como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Jyrki69 (vocal), Bazie (guitarra), Timo-Timo (guitarra), Archzie (baixo), Jussi 69 (bateria) estavam na estrada protagonizando noites agitadas em grandes cidades da Europa e davam provas que a passagem por México, Colômbia, Peru, Argentina, Uruguai e Brasil iria superar ainda mais a expectativa do público. Os famosos “Vampiros de Helsinque”, que se apresentariam, no próximo dia 1 de maio, vão ter que esperar mais alguns meses para reencontrar seus intensos fãs brasileiros. O show foi reagendado para o dia 6 de fevereiro de 2021, na Tropical Butantã, em São Paulo. Esta é mais uma produção da Top Link Music, em parceria com a Rádio & TV Corsário.

No repertório, o grupo traz sucessos que impulsionaram a carreira, além das principais composições no novo álbum West End lançado recentemente via Nuclear Blast Records. Todos os ingressos adquiridos antecipadamente, seja pelo site da Bilheto ou nos pontos autorizados, serão válidos para a nova data e não há necessidade de troca.

A mais importante passagem do quinteto no Brasil, foi em 2005, quando participaram do festival Live ‘N’ Louder, ao lado de bandas como Scorpions, Nightwish e Destruction. Formado em 1989, o The 69 Eyes percorreu um longo caminho e moldou o gênero de ‘Goth’ n ‘Roll‘ como nenhum outro. Com vários álbuns vendidos como Blessed Be e Paris Kills, eles não apenas alcançaram o 1º lugar nas paradas em seu país natal, mas também mergulharam o mundo em seu cosmos pecaminosos de amor, morte e melancolia eterna, além de sobreviver a qualquer outra banda emergente do hype gótico do início dos anos 2000.

Ao desenvolver seu som em sleaze rock, estabeleceram seus seguidores em todo o mundo, excursionando incansavelmente pela Europa, América, Ásia e Austrália. Embora o conceito de tempo pareça não ter nenhum papel na vida dos vampiros, o ano de 2019 marca um motivo para comemorar o trigésimo aniversário do The 69 Eyes – e, é claro, eles prepararam algo especial do frio úmido de suas criptas. Estando juntos há 30 anos, passando mais da metade de suas vidas como uma equipe bem estabelecida, a banda se recusa a reciclar seu som repetidas vezes e não mostra sinais de diminuir o ritmo.

Fonte: The Ultimate Music

Avatar

Written by 

Matérias Relacionadas